O que considerar antes de comprar o saco ziplock para alimentos
Existe um grande leque de possibilidades quando o assunto é embalagem para alimentos. As opções presentes e disponíveis no mercado apresentam grande diversidade para atender os mais diversos tipos de produtos e suas particularidades. Sendo assim, é preciso levar em consideração importantes fatores para fazer a escolha certa. Dentre os aspectos importantes encontram-se:
- Tipo de lacre necessário, podendo ser de segurança ou que permita abrir e fechar diversas vezes;
- Tipo de espessura;
- Composição, podendo ser mais ou menos densos;
- Tamanhos e quantidades.
Assim, o saco ziplock para alimentos encontram-se nesse grupo de embalagens que ganharam importante destaque, principalmente na comercialização de produtos como grãos, produtos em pó, molhos e condimentos.
O saco ziplock para alimentos é ideal para o segmento alimentício pois apresenta uma ótima solução por conta do seu tipo de fecho. O zip lock é muito útil para produtos que serão utilizados mais de uma vez, de maneira frequente, ou não. Sendo assim, esse tipo de fecho permite que a pessoa abra e feche a embalagem inúmeras vezes, sem comprometer sua integridade.
Saco ziplock para diferentes tipos de alimentos
As embalagens mais comuns presentes no mercado atualmente são as que apresentam o plástico em sua composição. Por isso, existe uma grande variedade de polímeros que podem ser utilizados para obtenção de características distintas, que se adequem de forma satisfatória a cada tipo de produto. Assim sendo, o saco ziplock para alimentos feito em plástico pode ser obtida principalmente por meio do: polietileno linear de baixa densidade (PELBD) e do polipropileno (PP).
Por ser feito de material plástico, o saco ziplock para alimentos pode armazenar muitos tipos diferentes de alimentos em seu interior, como:
- Salgadinhos;
- Grãos;
- Biscoitos;
- Alimentos em pó;
- Temperos;
- Molhos;
- Frutas;
- Vegetais;
- Carnes.
Cuidados ao se utilizar o saco ziplock para alimentos
O saco ziplock para alimentos é uma opção útil e cômoda, porém é preciso levar em consideração alguns cuidados ao ser utilizado. Sendo assim, é importante levar em consideração as indicações de segurança e orientações de uso, não utilizando embalagens de material plástico em fornos convencionais. Além disso, é recomendável que se retire o ar e outros gases que contenham partículas ou componentes que possam reagir com o alimento, contaminando-o ou alterando suas propriedades e sabor.